Classical Music Forum banner

Apple Music, Spotify, ou ambos.

4.9K views 13 replies 11 participants last post by  Scopitone  
#1 · (Edited)
Olá. Recentemente, assinei o Apple Music por um ano porque adoro. A principal razão pela qual não optei pelo Spotify é porque não vi um aplicativo para Apple e o computador na minha sala de música é um iMac. No entanto, recentemente encontrei o aplicativo Spotify para Mac.

Na semana seguinte à minha inscrição no Apple Music, meu amigo me disse que o Spotify é atualmente o padrão da indústria.

Eu entendo que o Spotify tem muitos recursos sociais legais, o que me intriga. No entanto, eu poderia ver isso se tornando irritante se os amigos continuassem convidando você para novas músicas. E eu não quero me transformar no cara chato que continua convidando e interrompendo amigos que estão tentando ouvir suas próprias escolhas musicais.

As coisas sociais no Spotify são legais?

Eu li que a Apple tem um recurso sem perdas, para maior qualidade. Honestamente, porém, tenho ouvido MP3s de 256 bits por quase tanto tempo quanto a extração de CDs se tornou algo. Então, honestamente, embora o formato sem perdas me intrigue, eu não o consideraria um ponto de venda. Na verdade, atualmente mantenho minhas configurações do Apple Music desligadas do uso sem perdas, como uma forma de reduzir o armazenamento de dados no meu telefone.

Estou apenas curioso para saber se alguém aqui tem experiência com um ou ambos os serviços.

Vejo muita sobreposição em ambos os serviços. Mas duas vezes, encontrei álbuns disponíveis em um serviço, mas não no outro. Muitas pessoas usam os dois? Ou é tipicamente uma situação em que você escolhe um?

Sou muito novo em streaming, mas estou adorando. Se alguém aqui estiver registrado no Apple Music e quiser me adicionar, por favor, faça isso. Meu nome de usuário é @rhoadsxiommi

#3 ·
Tenho usado o Spotify há cerca de um ano e estou bastante satisfeito com a extensa biblioteca de músicas, os podcasts, a facilidade de uso... funciona muito bem no meu telemóvel Android e no Network player. No entanto... o Apple iTunes Classical tem algumas novidades, como concertos de grandes orquestras, o que também é bastante intrigante. Mas não sou fã da Apple - longe disso. Não vou comprar um iPhone, iMac ou qualquer coisa, embora eu entenda que eles estão a fazer uma versão Android da sua aplicação clássica. Vou esperar para ver. E a Presto Music tem o que parece ser um bom produto em potencial. Muitas opções...

#6 ·
Cancelei minha assinatura do Apple Music e uso tanto o Amazon Unlimited quanto o Spotify Premium (uso o Amazon principalmente para aqueles artistas que removeram suas músicas do Spotify). Como ouço muita música não clássica, Idagio ou Qobuz não funcionarão para mim, mas tenho acesso ao Naxos Music Online através de uma assinatura de revista separada.

O mecanismo de busca do Spotify é muito ruim e piorou - mas, em geral, gosto de sua funcionalidade e desempenho.

#7 ·
Eu escolhi o plano de assinatura da Apple em vez do Spotify porque já tinha uma grande biblioteca de música no iTunes, depois de passar muito tempo, anos atrás, extraindo todos os meus CDs, além do CD ocasional que eu tiro da biblioteca e depois importo.

Para mim, uma vantagem de ficar com a Apple é que funciona offline; às vezes, não tenho acesso à Internet (trens e aviões, por exemplo). Durante as vezes em que experimentei o Spotify há alguns anos, não achei a seção de música clássica muito boa, mas talvez tenha melhorado. Onde uma assinatura da Apple realmente se destaca é se você usar o aplicativo Classical deles. Fiquei muito impressionado com a seleção sempre que procurei uma peça específica. E quando gosto de uma peça, posso baixá-la para minha coleção do iTunes para que esteja disponível para tocar offline. Não tenho certeza se o Spotify pode corresponder aos recursos agora, mas estou muito feliz com minha assinatura da Apple.

#9 ·
Eu escolhi o plano de assinatura da Apple em vez do Spotify porque já tinha uma grande biblioteca de música no iTunes, depois de passar muito tempo anos atrás, extraindo todos os meus CDs, além do CD ocasional que eu tiro da biblioteca e depois importo.
É aqui que eu também estou, depois de avaliar os dois nos últimos dias. É uma pena que o Spotify não permita álbuns importados como álbuns e não apenas listas de reprodução. Isso o torna falho para mim. Se eles permitissem isso, eu poderia me ver usando seu serviço. Talvez algum dia, mas duvido. As pessoas estão reclamando há anos, pelo que li.

#10 · (Edited)
Eu não sou o maior fã da Apple; tenho um Android, então o Spotify é o meu forte. Estou completamente satisfeito com este serviço de streaming - a variedade de gêneros musicais e sua extensa biblioteca de músicas é simplesmente fantástica. Posso desfrutar de faixas dos meus artistas favoritos e descobrir constantemente algo novo. Não posso realmente comparar com uma assinatura da Apple, pois não a usei. No entanto, recentemente, explorei este recurso interessante multitechverse. Ele tem todas as últimas atualizações no mundo das novas tecnologias, e tenho acompanhado de perto os desenvolvimentos em aplicativos de música. Estou sempre pronto para experimentar algo novo para aprimorar minha experiência musical!

#11 ·
Eu uso o Spotify há anos, pois consigo barato (sshhhh)! Quase tudo o que eu quero está lá. O mecanismo de busca é uma porcaria, mas eu sei exatamente como encontrar as apresentações de quartetos de cordas que quero ouvir agora (existem várias soluções). Minha única outra reclamação é que às vezes os arquivos são nomeados incorretamente e a gravação estranha soa como se tivesse sido feita usando um toca-fitas Amstrad e uma fita cassete C-120 'low-noise' da Woolworth's ou Dixon's. :poop:

#12 · (Edited)
Não suporto a abordagem monopolista e a aplicação do ecossistema da Apple, por isso uso o Spotify. Não tenho problemas em procurar peças que gosto, embora possa ver como pessoas menos experientes em tecnologia ou aquelas com menos paciência podem ter dificuldades.

Uma característica do Spotify que eu realmente gosto para música clássica é que você pode definir o nível de compressão da faixa dinâmica. É chamado de 'Nível de volume' em Configurações > Qualidade de áudio, e você pode selecionar entre 'Silencioso', 'Normal' e 'Alto'. A maioria dos guias ou dicas dirá para você definir como 'Silencioso' para obter a melhor qualidade de som, mas embora estejam tecnicamente corretos, pois isso desativa a compressão da faixa dinâmica e, portanto, oferece a faixa dinâmica mais alta, o problema com a música clássica é que ela tem uma enorme faixa dinâmica, o que na verdade é um grande problema na maioria das situações de audição.

Normalmente, a faixa dinâmica de muitas obras clássicas é tão grande que as partes silenciosas são extremamente silenciosas e as partes altas são super altas. Para ouvir as partes silenciosas claramente, você geralmente precisa aumentar o volume. Com um ambiente de audição típico de uma casa com 2 crianças e um cachorro, não há como você ouvir essas passagens silenciosas, a menos que você aumente o volume, e as passagens altas serão ensurdecedoras (ou seu aparelho de som não será capaz de ir tão alto de qualquer maneira). Então, você normalmente define o volume em um nível baixo a médio e apenas se resigna a ser capaz de ouvir apenas metade do primeiro e terceiro movimentos e praticamente nenhum dos segundos movimentos.

Se você definir o 'Nível de volume' para 'Alto', no entanto, o Spotify aplica uma compressão de faixa dinâmica suave, de modo que você pode realmente ouvir as partes silenciosas (supondo que ninguém esteja aspirando / tenha o ventilador do fogão ligado / liquidificador funcionando, etc.) sem ser jogado da sua cadeira durante as partes altas. Funciona melhor do que o Apple Music, pelo que vi, que acredito que ajusta os LUFS da música via SoundCheck, mas não tem a capacidade de comprimir a faixa dinâmica.

Observe que isso só funciona realmente quando você está tocando música através do Spotify no computador ou através do seu dispositivo móvel usando fones de ouvido ou via uma conexão bluetooth para o seu carro ou alto-falante bluetooth. AFAIK, não funcionará se você estiver transmitindo através de outro dispositivo -- por exemplo, se você estiver transmitindo Spotify através do seu alto-falante Google Home ou via Android Auto ou Apple CarPlay do seu carro, ele não usa o aplicativo Spotify do seu dispositivo móvel. Ele usa seu próprio aplicativo que não possui funcionalidade de equalização ou compressão.

#13 ·
Dito isto, a compressão do Spotify pode funcionar para algumas músicas de piano solo, mas ainda é inadequada para obras orquestrais como 1812 de Tchaikovsky, etc.

Se alguém leva a sério o tratamento da compressão de faixa dinâmica e música clássica, a melhor maneira de resolver esse problema é realmente usar um software de edição de áudio digital em seu computador para aplicar a compressão e, em seguida, salvá-lo em arquivos FLAC ou mp3 e reproduzi-los a partir desses arquivos.

Eu uso o Audacity para fazer isso. É um software de edição de áudio de código aberto e há um plug-in que você pode usar para comprimir a faixa dinâmica de áudio sem arruinar a qualidade do som.

É claro que é um pouco complicado em comparação com apenas apertar o play no seu aplicativo de streaming de música, mas se você não consegue ouvir metade da sua música, pode valer a pena.

#14 ·
Eu uso ambos os serviços e tenho-os testado de novas maneiras desde que comecei a ouvir mais música clássica este ano. Nenhum deles é perfeito, mas eles têm recursos que me fazem voltar.

Apple Music: Gosto que, se eu comprar algo do iTunes, ele apareça na minha biblioteca. Acesso fácil, e posso fazer upload de compras externas que ainda não estão no serviço, se quiser (como a 9ª de Furtwängler de 1942 que comprei digitalmente da Pristine). Não gosto que o álbum Furt não apareça no aplicativo Classical, mas esse é apenas um álbum de muitos. Gosto da atratividade do aplicativo - o Spotify é uma bagunça feia, especialmente no desktop. Mas não gosto da tendência de congelar e travar, tanto no desktop quanto no iPhone.

Spotify: Depois de superar a feiura, é muito fácil de usar. O gerenciamento da fila é agradável o suficiente, e o aplicativo nunca trava para mim. Mas a coisa mais importante que me faz voltar é a facilidade de mover de um dispositivo para outro. Com um clique, posso mover tudo o que está tocando do iPhone para o iPad, para o Macbook, para o Echo Dot na minha mesa de cabeceira. E posso continuar a controlá-lo a partir do dispositivo original. Muito bom para configurar algo antes de dormir na minha mesa de cabeceira sem ter que passar pelo problema de uma lista de reprodução adequada que nunca mais usarei. Ou transferir para o meu telefone quando desço para comer alguma coisa. Mas o Spotify não tem George Carlin, um dos meus shuffles favoritos para dormir. E como outros mencionaram, colocar arquivos externos na sua biblioteca é, na melhor das hipóteses, complicado.

Presto Music: Estou no teste de 30 dias agora. Gosto muito da ideia de apoiar um serviço especializado, e gosto que este me dê a opção de jazz também. Agradeço que a música comprada tenha sua própria seção no aplicativo, para que não se perca com todos os álbuns de streaming. (Comprei 5 álbuns em FLAC para testar e apoiar o serviço durante meu teste.) É um aplicativo/site atraente o suficiente - um pouco básico em recursos. Mas ele tocará um álbum quando você clicar nele. Até agora, não gosto de não poder adicionar arquivos externos à minha biblioteca, e as atualizações e o carregamento podem ser lentos. Mas está indo na direção certa. Veremos o que decido. Eu realmente não quero pagar por um terceiro serviço de música (quarto, na verdade, porque também tenho o YouTube Premium).

Preciso me decidir. . .

This post has been deleted