Classical Music Forum banner

Johann Sebastian Bach

4 reading
19K views 93 replies 44 participants last post by  Marc  
#1 ·
Qual você acha que é a obra mais bonita de Johann Sebastian Bach?
Eu vou escolher o Prelúdio em BWV.873 WTC.2 -
Por favor, adicione um link do Youtube!
:)

#11 ·
Eu vou com nem vocal nem teclado - o Concerto para dois violinos. Aqui está o segundo movimento maravilhosamente belo -

SIM! SECUNDADO! Este movimento foi composto como uma homenagem à sua primeira esposa que morreu repentinamente na época em que o concerto foi escrito. As duas linhas de violino se entrelaçam como uma só voz e representam o amor que Bach e sua esposa compartilhavam. Bonito e de partir o coração.

#10 ·
A maneira reflexiva de Richter de tocar o Prelúdio BWV 873 é tão bonita - fico feliz que você o postou - tenho o WTC completo de GGould e sua interpretação deste prelúdio é muito mais rápida. Richter é assombrado ou assustador... embora Richter possa ser levado com velocidade e isso é certo. Nunca ouvi o último movimento da Sonata Appassionata em fá menor de Beethoven ser tocado mais rápido por mais ninguém.

Qual você acha que é a obra mais bonita de Johann Sebastian Bach?
Eu vou ter que escolher o Prelúdio em BWV.873 WTC.2 -
Por favor, adicione um link do Youtube!

:)

#12 ·
Este é certamente um dos momentos mais "bonitos" de Bach.

Eu provavelmente recorro às cantatas mais do que em qualquer outro lugar para uma riqueza de brilho tal que se poderia literalmente passar anos ali sozinho. Juntamente com as cantatas 140 e 147, merecidamente famosas, meus favoritos incluem as magníficas cantatas que Bach escreveu para solistas de alto (BWV 35, 169 e 170):

#23 ·
Eu estava olhando para todas as postagens aqui e notei que há todas essas ótimas peças postadas com muito pouca sobreposição. Essa é uma coisa que eu amo em Bach, ele tem tantas peças ótimas que é difícil limitá-lo a uma só, rsrs.

Fiquei meio surpreso por ainda não ver sua Partita nº 2 aqui, essa é provavelmente a minha favorita! Aqui está a chaconne.

Também tenho me interessado muito por sua cantata BWV 199 recentemente, aqui está minha seção favorita dela: