Classical Music Forum banner

Música mais tocada

5.6K views 13 replies 8 participants last post by  pianozach  
#1 ·
Sabe onde posso encontrar informações estatísticas simples sobre a música clássica mais tocada/popular hoje em dia, seja ao vivo ou no rádio? De preferência categorizada por séculos ou épocas.

#4 ·
#8 ·
Eu sugeriria olhar para os sites das principais orquestras e ver se eles têm um histórico de apresentações.

Para rádio, vá para o site radio.garden, encontre as estações e, em seguida, verifique seus sites para um histórico de apresentações.
Eu sugeriria olhar para os sites das principais orquestras e ver se eles têm um histórico de apresentações.

Para rádio, vá para o site radio.garden, encontre as estações e, em seguida, verifique seus sites para um histórico de apresentações.
Sugestão interessante. Obrigado.

#11 ·
Em 2016, 538 (uma subsidiária da ABC News) afirmou que La Boheme de Puccini é a obra mais apresentada do Met, seguida por Aida de Verdi e Carmen de Bizet. Eles então mencionam que La Traviata de Verdi é a quarta ópera mais apresentada no Met. Eles até incluem um pequeno gráfico das sete óperas programadas nesta temporada no Met, com o histórico de apresentações dos últimos 130 anos, o que é fascinante, pois você pode ver a ascensão e queda da popularidade das óperas ao longo desse período (as últimas três são Barber of Sevillle, Don Giovanni e Tristan und Isolde).

View attachment 200086
É interessante ver Tristan und Isolde tão popular na primeira metade do século 20, apesar da Primeira e Segunda Guerras Mundiais. E seu declínio em desempenho corresponde ao declínio do canto wagneriano e da capacidade de atenção do público.

#12 ·
#14 ·
Eu acho que a Marcha Nupcial de Wagner de “Lohengrin” e “marcha nupcial” de Mendelssohn” foram tocadas milhares de vezes mais do que qualquer outra coisa.
E não se esqueça de Pomp and Circumstance, tocada uma vez por ano em inúmeras faculdades, escolas secundárias e escolas de ensino fundamental, e Stars and Stripes Forever de Sousa, tocada em todo o país em todos os dias da Independência.