Sabe onde posso encontrar informações estatísticas simples sobre a música clássica mais tocada/popular hoje em dia, seja ao vivo ou no rádio? De preferência categorizada por séculos ou épocas.
Obrigado. Este é um site muito impressionante, mas eles não apresentam mais do que as dez primeiras listas. Acredito que preciso entrar em contato com eles para obter mais informações. Não parece estar disponível em sua página.A Bachtrack publicou o abaixo para 2022, tenho certeza de que é um ponto de partida...
Eu sugeriria olhar para os sites das principais orquestras e ver se eles têm um histórico de apresentações.
Para rádio, vá para o site radio.garden, encontre as estações e, em seguida, verifique seus sites para um histórico de apresentações.
Sugestão interessante. Obrigado.Eu sugeriria olhar para os sites das principais orquestras e ver se eles têm um histórico de apresentações.
Para rádio, vá para o site radio.garden, encontre as estações e, em seguida, verifique seus sites para um histórico de apresentações.
É interessante ver Tristan und Isolde tão popular na primeira metade do século 20, apesar da Primeira e Segunda Guerras Mundiais. E seu declínio em desempenho corresponde ao declínio do canto wagneriano e da capacidade de atenção do público.Em 2016, 538 (uma subsidiária da ABC News) afirmou que La Boheme de Puccini é a obra mais apresentada do Met, seguida por Aida de Verdi e Carmen de Bizet. Eles então mencionam que La Traviata de Verdi é a quarta ópera mais apresentada no Met. Eles até incluem um pequeno gráfico das sete óperas programadas nesta temporada no Met, com o histórico de apresentações dos últimos 130 anos, o que é fascinante, pois você pode ver a ascensão e queda da popularidade das óperas ao longo desse período (as últimas três são Barber of Sevillle, Don Giovanni e Tristan und Isolde).
View attachment 200086
E não se esqueça de Pomp and Circumstance, tocada uma vez por ano em inúmeras faculdades, escolas secundárias e escolas de ensino fundamental, e Stars and Stripes Forever de Sousa, tocada em todo o país em todos os dias da Independência.Eu acho que a Marcha Nupcial de Wagner de “Lohengrin” e “marcha nupcial” de Mendelssohn” foram tocadas milhares de vezes mais do que qualquer outra coisa.