Classical Music Forum banner

Progressões de Vivaldi?

11K views 9 replies 7 participants last post by  Altus  
#1 ·
Existe um círculo de quintas - isso eu sei. Existem diferentes tipos de círculo de quintas. Que tipo Vivaldi normalmente usaria? Você poderia me dar uma fórmula das progressões de acordes (lembrando que sou um iniciante em termos de teoria)? Além disso, quais outros dispositivos composicionais Vivaldi empregou - se você pudesse me dar alguns exemplos também. Estou procurando uma fórmula definitiva para usar aqui, mas acho que não existe, certo?

#2 ·
A progressão do círculo de quintas que Vivaldi usaria seria a diatônica.

C-F-Bdim-E-A-D-G-C

A cromática iria mais longe:

C-F-Bb-Eb-Ab-C#-F#-B-E-A-D-G-C

Além disso, procure repetição sequencial.

Vivaldi said:
Estou procurando uma fórmula definitiva para usar aqui, mas acho que não há nenhuma, certo?
Não, e conhecer os dispositivos não vai torná-lo um mestre em usá-los.

#3 ·
A progressão do círculo de quintas que Vivaldi usaria seria a diatônica. C-F-Bdim-E-A-D-G-C A cromática iria mais longe: C-F-Bb-Eb-Ab-C#-F#-B-E-A-D-G-C Além disso, procure repetição sequencial. Não, e conhecer os dispositivos não o tornará um mestre em usá-los.
http://www.tonalityguide.com/xxx5.php Como os listados aqui? Existem outros?

#7 ·